Marcado com " Pessoal"

Não ser preguiçosoNão sou a pes­soa mais preguiçosa do país, mas de certeza que não sou das mais dinâmi­cas. Diria que o meu “cére­bro de lagarto” — lizard brain — encontra-se muito bem desenvolvido.

Só à custa de muita — eu ia dizer força de von­tade, coisa que não tenho e, por isso, ainda bem que me retraí a tempo — manha e de muito ler e exper­i­men­tar sobre o assunto, con­segui chegar a um con­junto de medi­das anti-(troika ? não!)desleixo do meu tra­balho e do meu calendário.

E desco­bri pre­cisa­mente 10 — tive prob­le­mas a encon­trar a 10ª e ela estava bem debaixo do meu nariz, ahem, ouvi­dos!  -, 10 dicas para ti, meu razoavel­mente belo/a mas inex­pe­ri­ente e com­ple­ta­mente desleixado/a free­lancer. E com estas 10 dicas, vais ver que a tua moti­vação vai mel­ho­rar sub­stan­cial­mente.
Con­tin­uar a ler… »


Ainda aqui há alguns dias escrevi um post sobre duas apli­cações online, uma delas a Pro­ducteev, onde comen­tava grat­i­fi­cado como era uma exce­lente apli­cação de produtividade.

Fiquei um pouco desan­i­mado depois de tra­bal­har mais um pouco com ela dev­ido a uma fun­cional­i­dade (ou falha dela) que impli­cava a cri­ação de sub-tarefas, mas com mui pobre imple­men­tação. Desastre!

Mas eis que chega o ToDo.ly, a minha mais recente coqueluche, e só falta tirar cafés!

Con­tin­uar a ler… »


Mar 12, 2012
 0

A mudança sustentável

Ainda ontem surgiu uma reportagem na tv (andei  à procura do canal mas não encon­trei :/quem viu e sou­ber, que me diga que eu sub­sti­tuo aqui!) sobre as alter­ações que se estão a efec­tuar no panorama socioe­conómico em Por­tu­gal: as pes­soas que deci­dem aban­donarem a vida das grandes cidades e optam por encon­trar alter­na­ti­vas nos pequenos meios urbanos e rurais e mudar rad­i­cal­mente a sua forma de viver.

Encon­trei alguns pon­tos nesta reportagem que gostava de realçar, no actual panorama de ser free­lancer em Por­tu­gal, e tam­bém com­parar com o meu caso, na minha saída de Lis­boa para Óbidos. Con­tin­uar a ler… »


Páginas:12345678910»