Marcado com " parceria"

Ainda há rel­a­ti­va­mente pouco tempo (sen­sivel­mente 15 anos!), requerer um tra­balho de um fornece­dor de serviços externo impli­cava cer­ta­mente recor­rer a uma empresa por­tuguesa, ou a um bis­cateiro ou a um profis­sional por conta própria, qual deles a mais fiável e barata.

Hoje em dia, com a inter­net e a glob­al­iza­ção, é pos­sível req­ui­si­tar serviços exter­nos mais facil­mente, e mais baratos. Mas exis­tem riscos, e não são poucos.

Con­tin­uar a ler… »


 

Recen­te­mente, um amigo meu pediu-me ajuda para elab­o­rar um pro­jecto algo com­plexo mas muito inter­es­sante. A ideia que ele estava a desen­volver neces­si­tava, no entanto, de alguém que tivesse bons con­hec­i­men­tos de tec­nolo­gias open-source. É um pro­jecto algo com­plexo, envolve muitas horas de pro­gra­mação e algum know-how de pro­jec­tos de cariz social e media, e ele estava bas­tante inde­ciso nas escol­has tec­nológ­i­cas que ia fazer. Para além disso, pediu-me sig­ilo porque sen­tia que a ideia é mesmo boa e podia ser “roubada” por outros.

Todos os meus alarmes foram acciona­dos e senti que devia a este meu amigo dar-lhe o meu pare­cer e con­tar um pouco da minha exper­iên­cia para aju­dar a val­i­dar os meus comen­tários. Achei tam­bém que este é um exce­lente tema para um post.

Con­tin­uar a ler… »


webvicioNa vida, em todo o lado, trata-se mais sobre o que nós damos, do que o que nós recebe­mos. Há vários provér­bios sobre isso: Dá e rece­berás, coisas boas acon­te­cem a quem dá sem nada em troca, não existe maior prazer que dar sem receber.

Nessa sequên­cia, o Nel­son, do Webvicio.com, que tem sido um vis­i­tante reg­u­lar deste blog e tem comen­tado alguns arti­gos, deu, sem rece­ber. Assim, e porque a lei da rec­i­pro­ci­dade é forte, não há outra maneira senão devolver, e comen­tar sobre o seu blog, e linkar o seu blog neste meu trabalho.

E porquê o Webvicio.com é rel­e­vante neste post ded­i­cado aos blogs ? Para já, tem a ver com dinheiro…

Con­tin­uar a ler… »


Páginas:12»