Marcado com " orçamento"

Ainda há rel­a­ti­va­mente pouco tempo (sen­sivel­mente 15 anos!), requerer um tra­balho de um fornece­dor de serviços externo impli­cava cer­ta­mente recor­rer a uma empresa por­tuguesa, ou a um bis­cateiro ou a um profis­sional por conta própria, qual deles a mais fiável e barata.

Hoje em dia, com a inter­net e a glob­al­iza­ção, é pos­sível req­ui­si­tar serviços exter­nos mais facil­mente, e mais baratos. Mas exis­tem riscos, e não são poucos.

Con­tin­uar a ler… »


As notí­cias não param de chegar — a relação entre o Euro e Por­tu­gal pode estar prestes a chegar ao fim. A saída de Por­tu­gal do Euro até pode ser boa no longo prazo — eu até iria mais longe e diria que dessa maneira con­seguiríamos recu­perar a nossa autono­mia finan­ceira como política. De qual­quer maneira, o curto prazo estaria, ou estará, direc­ta­mente rela­cionado à perda de capaci­dade finan­ceira e poder de com­pra dos por­tugue­ses, bem como numa atribu­lada mara­tona na buro­c­ra­cia por­tuguesa em nor­malizar a sociedade e as tro­cas económicas.

E o que pen­sam vocês irá acon­te­cer se e quando aban­don­ar­mos o Euro ?

Con­tin­uar a ler… »


Jul 13, 2009
 3

Orçamento vs Avença

Avençado ?Já sabe­mos que o free­lancer não tem o orde­nado con­tado ao final do mês. E nestes tem­pos incer­tos, vale a pena saber uma esti­ma­tiva, nem que seja baixa, do valor que vamos recebendo men­salmente, que é quando caem as con­tas. Assim, deve­mos equi­li­brar os orça­men­tos e as avenças. Mas quando decidir escol­her uma ou outra ?

Con­tin­uar a ler… »


Páginas:123»