Marcado com " novato"

Novos talentosEm free­lanc­ing, espe­cial­mente em infor­mática, não é inco­mum surgir-nos pedi­dos fora do nosso âmbito. Quando os pedi­dos sobre uma mesma temática apare­cem peri­odica­mente, é um sinal do mer­cado de procura pelo qual a oferta não tem dado resposta, e onde, geral­mente, pode exi­s­tir remu­ner­ação acima da média. Mas se é algo fora do nosso âmbito, como avaliar essas opor­tu­nidades ?
Con­tin­uar a ler… »


Um dos erros críti­cos do free­lancer que não está actu­al­izado, nos dias de hoje, é não ir preparado no con­tacto com os seus clientes. O modus operandi de qual­quer profis­sional é  ini­ciar um con­tacto, através de um email ou tele­fonema, mar­car uma reunião e apre­sen­tar os seus pro­du­tos e serviços.

O cliente mais directo pode per­gun­tar: o que é que isso me pode aju­dar ? Se não estiver preparado para respon­der a esta sim­ples questão, não está defin­i­ti­va­mente preparado para trans­for­mar este con­tacto num poten­cial cliente.

Con­tin­uar a ler… »


Haverá aí muita gente que se per­gunta: sou um sim­ples (intro­duzir profis­são aqui!). Como é que eu posso alguma vez ser isto de Free­lancer ?
A minha resposta é: se alguma vez já fez um favor ou bis­cate que induz uti­lizar téc­ni­cas da sua profis­são, eu diria que está no bom caminho.

Mas o que tam­bém é ver­dade, se for­mos mais um no mer­cado, como podemos ter o nosso próprio espaço, sem estar con­stan­te­mente pre­ocu­pado com a competição ?

Con­tin­uar a ler… »


Páginas:1234»