A vasculhar "Inovação portuguesa"

Um dos prob­le­mas das empre­sas hoje em dia, quando enfrenta­mos uma crise destas, é man­ter o seu pes­soal administrativo.

No entanto, pes­soal admin­is­tra­tivo é fun­da­men­tal para man­ter a orga­ni­za­ção dos proces­sos e colo­car tudo sobre rodas e a fun­cionar em pleno.

Até mesmo os free­lancers têm de perder tempo com a parte admin­is­tra­tiva e orga­ni­za­tiva do seu negó­cio. Mas e se fosse pos­sível adquirir, por algu­mas horas no mês, alguém que trate da orga­ni­za­ção do seu negócio ?

Con­tin­uar a ler… »


Este sábado fomos ao Cotas da Francesinha por indi­cação de um famil­iar meu. Mesmo no cen­tro de Alco­chete (não o Freeport mas a zona antiga), na praça da igreja matriz, apre­ci­amos um jan­tar de um sabor ao nível dos mel­hores restau­rantes de Lis­boa. E para os apre­ci­adores de Francesin­has, duvido que encon­trem mel­hor nas redondezas!

Ora vamos lá a isto :) !

Con­tin­uar a ler… »


Se cal­har dev­e­ria pedir des­culpa pelo título ríspido e imagem chocante, mas já não é de hoje, em que escrevo este post, que me oponho forte­mente a este sis­tema de ensino que, já na altura que o fre­quen­tava, há 20 anos como agora, encontra-se forte­mente desajustado.

Mas não é só o nosso sis­tema de ensino, é do quase todo o mundo. Salvo raras excepções nos países emer­gentes, podemos de facto apre­ciar as van­ta­gens e resul­ta­dos na econo­mia actual — 35% de desem­prego em Por­tu­gal e a chegar aos 50% de desem­prego em Espanha, para os jovens dos 15 aos 24 anos.

Será pre­ciso dizer mais ?
Con­tin­uar a ler… »


Páginas:123»