Marcado com " Impostos"

Já abriu a tem­po­rada de caça à infor­mação pat­ri­mo­nial e está na hora de vos dar algu­mas dicas sobre o IRS.

Este ano con­tei ( mesmo mesmo a tempo ) com a colab­o­ração de Luís Leite (Obri­gado Luís. Muito pre­ciosas as suas infor­mações!) que me forneceu não só infor­mações cor­rec­ti­vas sobre os reci­bos de Acto Iso­lado e o seu âmbito fis­cal na leg­is­latura cor­rente, como tam­bém me forneceu anexos que cer­ta­mente vos vão aju­dar nesta tarefa. 

Con­tin­uar a ler… »


Em Como evi­tar perder din­heiro com a saída do Euro, dei uma abor­dagem sobre os pos­síveis inves­ti­men­tos que pode­riam uti­lizar para evi­tar uma desval­oriza­ção do vosso património aquando a saída do Euro.

Ontem, após ter con­fer­en­ci­ado com um gestor bancário, tro­quei algu­mas impressões que me fiz­eram emen­dar um inves­ti­mento e acres­cen­tar outro, bem como as razões que iden­ti­fiquei para descar­tar este depósito em moeda estrangeira como sal­va­guarda dos vos­sos activos.
Con­tin­uar a ler… »


Foi falta de lucidez con­fesso — nunca me lem­brei de escr­ever sobre isto e é, sem dúvida, uma parte inte­grante do free­lancer em regime sim­pli­fi­cado! Ape­sar de, nesta altura com a informa­ti­za­ção do sis­tema fis­cal, estes paga­men­tos são aler­ta­dos com ante­cedên­cia sufi­ciente para poder­mos efec­tuar as nos­sas con­tribuições dev­i­da­mente, como o Estado tanto neces­sita :p.

Entre­tanto há muitas pes­soas que não sabem o que são nem para que exis­tem e este post visa explicar os paga­men­tos por conta!

Con­tin­uar a ler… »


Páginas:1234»