Marcado com " aplicação"

Quando escrevi uma pequena review, intro­dutória e muito pes­soal, sobre o codeigniter, com algum desabafo sobre a sua inter­ac­tivi­dade e curva de apren­diza­gem, fui vio­len­ta­mente ;) agre­dido de maneira ver­bal – desde acusações de incom­petên­cia a erros de por­tuguês, só fal­tou as ameaças de morte. O caso surpreendeu-me pela neg­a­tiva, sou hon­esto, e durante muito tempo coibiu-me de efec­tuar outro tipo de reviews ligeiras sobre este tipo de soft­ware. Até me desmo­tivou de escr­ever neste blog durante uns tempos.

No entanto, sinto que isso não me ajuda a mim, nem a quem poderá ter algum inter­esse em saber infor­mações sobre as mes­mas pelo que irei fazer nova tentativa.

Con­tin­uar a ler… »


Ainda aqui há alguns dias escrevi um post sobre duas apli­cações online, uma delas a Pro­ducteev, onde comen­tava grat­i­fi­cado como era uma exce­lente apli­cação de produtividade.

Fiquei um pouco desan­i­mado depois de tra­bal­har mais um pouco com ela dev­ido a uma fun­cional­i­dade (ou falha dela) que impli­cava a cri­ação de sub-tarefas, mas com mui pobre imple­men­tação. Desastre!

Mas eis que chega o ToDo.ly, a minha mais recente coqueluche, e só falta tirar cafés!

Con­tin­uar a ler… »


O Drop­box, para quem não sabe, é uma espé­cie de disco rígido na net, onde podemos, através de uma apli­cação, aceder a uma pasta que sin­croniza na inter­net os dados que con­tém e que pode ser acedível através de qual­quer computador.

Isto aniquila qual­quer neces­si­dade que temos de andar de um lado para o outro com dri­ves usb e pens. Emb­ora seja real­mente fácil de uti­lizar, tem uma grande desvan­tagem — os dados não podem ter mais que 2 Gb e hoje em dia 2 Gb é escasso.

Assim fui à procura de alter­na­ti­vas e através de um artigo, encontrei-as.

Con­tin­uar a ler… »


Páginas:123»