Resolvi abrir uma série de arti­gos com peque­nas apli­cações online que eu uti­lizo com maior fre­quên­cia, de modo a poder dar a con­hecer algu­mas das pre­ciosi­dades que andam por aí, bem como rece­ber indi­cações de apli­cações mel­hores em com­para­ção que vocês poderão conhecer.

Assim hoje resolvi abor­dar o PHP ninja Man­ual, uma exten­são ao Google Chrome, e o Pro­ducteev, uma web appli­ca­tion, e podem ambos ser encon­tra­dos a par­tir do chrome web store.

PHP Ninja Manual

O PHP Ninja Man­ual é uma exten­são do Google Chrome que fun­ciona no tray do Google Chrome.
Para quem pro­grama é nor­mal não con­hecer todos os méto­dos e pro­priedades dos objec­tos, pelo que tem de andar sem­pre a pesquisar — neste caso no php.net — ou a con­sul­tar livros, ou .chm’s.

Com o PHP Ninja Man­ual, temos o man­ual com uma pesquisa ao toque de um dedo, com todas as vari­antes e exem­p­los de código. Per­mite não sair do estado de trance do pro­gra­mador e rap­i­da­mente avançar no desen­volvi­mento da aplicação.

Para mim , foi uma benção :) .

Pro­ducteev

Sou um ávido con­sum­i­dor de pro­du­tos de pro­du­tivi­dade e procuro sem­pre algo que me con­siga man­ter focado nos meus objec­tivos e na minha noção de organização.

Ainda não encon­trei o meu pro­grama ideal — provavel­mente vou ter eu de o ide­alizar — mas até lá, este Pro­ducteev é, sem dúvida, o que mais se aprox­ima da noção de apli­cação de pro­du­tivi­dade que mais me agrada.

Esta apli­cação per­mite criar tare­fas e categorizá-las, atribuir a out­ras pes­soas e calendarizá-las, sin­cronizar com o google tasks e os cal­endários do google, adi­cionar sub tare­fas e notas anexas, enviar noti­fi­cações e mais umas quan­tas que ainda não descobri.

Tem uma par­tic­u­lar­i­dade inter­es­sante que é o facto de se enviar um email para um deter­mi­nado endereço, cujo con­teúdo passa a ser uma nova tarefa.

Tam­bém tem um aplica­tivo para win­dows, mac, android e iphone.

 

Espero que ambas as apli­cações vos aju­dem tanto como me têm aju­dado a mim.

Um abraço e tudo de bom,

0 comments