Set 26, 2011

A fórmula do SUCESSO

Algo que me deixa moti­vado e exci­tado, é ler e falar sobre sucesso, moti­vação, a adren­a­lina dos objec­tivos cumpri­dos e os son­hos alcança­dos. E é um tópico cheio de sucesso em si. Mil­hares de pes­soas que se con­sid­eram sem sucesso querem desco­brir como serem bem suce­di­das. Querem saber qual a fór­mula do sucesso! A resposta está aqui neste post, na sua forma mais elab­o­rada e expli­cada, com ajuda de out­ros inter­ve­nientes.

A fór­mula para o sucesso já foi descoberta, há bas­tante tempo. A razão é sim­ples. Já exi­s­ti­ram várias pes­soas que o obtiveram e out­ras tan­tas foram mod­e­lando esses suces­sos e desco­bri­ram o padrão. Descod­i­ficaram o código e está aí, na net, em livros, em todo o lado…

Anthony Rob­bins explica as causas fun­da­men­tais para a acção do ser humano ser como é, e porquê faze­mos muitas coisas que nada têm a ver com os nos­sos objec­tivos conscientes:

Tony Rob­bins: Why we do what we do, and how we can do it better

E em seguida, Richard St. John explica a fór­mula do sucesso em 8 pas­sos, no espaço de 3 minutos.

Richard St. John: Secrets of suc­cess in 8 words, 3 minutes

Se perce­beram ambos os vídeos, e podem con­sul­tar out­ros na mesma cadên­cia, facil­mente percebem que, como ema­gre­cer, não existe uma pílula mág­ica para o sucesso.

Em ambos os casos, tonificar o corpo e ser bem suce­dido, sig­nifica uma mudança de par­a­digma, um objec­tivo muito bem definido, claro e con­stan­te­mente pre­sente, muita per­sistên­cia e muito prática.

Por causa deste esforço, existe um mer­cado enorme para estes dois tópi­cos — todos esperam a pílula mágica.

Deixo-vos com mais umas pérolas:

1. Tudo na nossa vida é cinze­lado a dor e pin­tado a prazer. A tinta pode secar e saltar, mas o cínzel deixa mar­cas pro­fun­das. O esforço, que é doloroso, acaba sem­pre por sig­nificar muito mais e damos maior valor ao que dói.

2. Se encon­trar­mos paixão e prazer no que faze­mos, como tra­balho, elim­i­namos o resul­tado neg­a­tivo das forças opostas, ou seja, se o esforço e o prazer forem duas forças na mesma direcção, a acel­er­ação e veloci­dade é bem maior — cheg­amos ao sucesso com maior rapidez.

3. Não esperem que seja alguém que vos dê o empurrão, ou vos coloque a pressão para se mex­erem. Criem o vosso próprio treinador, defi­nam os vos­sos objec­tivos e meçam as activi­dades e os pas­sos que dão em direcção a esses objec­tivos. Se estiverem con­stan­te­mente a olhar para trás, sac­ri­fi­cam a maior parte do vosso andamento.

Como trans­for­mar o nosso tra­balho em prazer então ? Deixo esse tópico para outro artigo!

1 comments
Jonathan
Jonathan

Sempre tive na minha cabeça que tinha algumas das qualidades que falas ai em cima. Paixão Ser bom no que se faz. Persistencia Trabalho Automotivação As outras desconhecia, mas já as fazia inconscientemente. Agora vamos lá saber se vamos ter sucesso. E neste momento estou em loop nessas qualidades. Até ter o que quero... :) Felicidade. (objectivo oblíquo).