perigoHá pouco tempo fui noti­ci­ado para reti­rar de um site que tinha con­struído para um cliente, uma imagem que tinha uti­lizado da Inter­net. E a carta era bas­tante explícita sobre o que acon­te­ceria se não o fizesse. Entre falar com o cliente e efec­tuar a dita alter­ação, foi extrema­mente com­pli­cado de gerir os tem­pos pro­pos­tos pela carta e foi uma dor de cabeça durante alguns dias.

A ver­dade é que encon­trar recur­sos fotográ­fi­cos baratos é extrema­mente com­pli­cado. A não ser que…

Por sorte, encon­trei um site que me aju­dou ulti­ma­mente: Dream­stime.

A Dream­stime é um site que vende fotos dig­i­tais por 1 a 2 doláres. E pela chat­ice que tive, acred­item que com­pensa bastante.

Ini­cial­mente até acon­selho a fazer as maque­tes com as mar­cas de água. O cliente tem uma visão do visual do tra­balho e, se forem algo inteligentes, guardam o psd(photoshop) ou xcf(gimp) com os vos­sos lay­ers e as lin­has de corte, e depois basta sub­sti­tuir uma imagem por outra e efec­tuar os mes­mos cortes.

bottom_logoNão digo que não haja um pouco mais de tra­balho extra mas assim não pagam as ima­gens em adi­anta­mento, e o cliente tam­bém não se aproveita (no caso de acon­te­cer) do tra­balho da maquete.

Para além disso, ainda podem afil­i­a­dos do seu refer­ral pro­gram e gan­har uns tro­cos com as indi­cações ao site.

Dêem uma olhada que acho que vale a pena. E poupa muita chatice…

Bons pro­jec­tos!

0 comments