Jun 21, 2009

Planificar o Blog

imagesEmb­ora ache que o con­teúdo deste blog tem muito valor, nunca pen­sei que rap­i­da­mente chegasse a ter a miríade de vis­i­tas que encon­tro agora con­stan­te­mente nas min­has estatís­ti­cas e, ape­sar de ir preenchendo aqui e ali os bura­cos de infor­mação à medida que me ocorre escr­ever sobre eles, acho que é altura de começar a plan­i­ficar o blog, ao nível da pub­li­cação dos posts.

Assim, depen­dendo dos dias ter­e­mos deter­mi­na­dos assun­tos abor­da­dos. Será esta medida uma mais valia para o meu blog ?

Inde­pen­den­te­mente das min­has decisões e do facto de eu escr­ever para “o céu”, neste caso, a Inter­net, são vocês, os leitores do meu blog, que vão lendo e vão “apre­ciando” o que é escrito nestes artigos.

Assim nada faria mais sen­tido que informar-vos de como pre­tendo efec­tuar a edição do blog.

Segundas-Feiras

Irei abor­dar os arti­gos de tema do blog, aquilo que me motivou ini­cial­mente a criar este blog. Arti­gos sobre free­lanc­ing, gestão de clientes, de pric­ing e val­oriza­ção do pro­duto. Abor­dar a car­reira de free­lanc­ing num todo ou em pon­tos particulares.

The Blog!Terças-Feiras

Arti­gos que par­til­ham assun­tos tão dís­pares como filosofia do saber estar e saber ser como as ino­vações que por cá, neste can­tinho à beira-mar plan­tado, se fazem. Se é certo que provavel­mente sairão mais arti­gos de per­sonal coach­ing, filosofia, bem estar do que pro­pri­a­mente grandes ino­vações e invenções por­tugue­sas, irei guardar este dia para este tipo de artigos.

Quartas-Feiras

Já me foi muito req­ui­si­tado pub­licar mais arti­gos sobre din­heiro, desde poupança a inves­ti­men­tos, bem como novas maneiras de gan­har din­heiro, quiçá com reviews min­has, dado que esque­mas e méto­dos não fal­tam por aí e é sem­pre bom ler um artigo que faça uma revisão de algo que achamos “muita fruta”!

Quintas-Feiras

Outro tipo de arti­gos muito req­ui­si­tado é o de arti­gos téc­ni­cos, desde ini­ciantes a avança­dos. Eu procu­rarei sat­is­fazer, às Quintas-Feiras, este tipo de arti­gos, dado que é um assunto sobre o qual me debruço a nível profis­sional e pode ser que ajude alguém a ini­ciar uma nova carreira.

Sextas-Feiras

Reservo este dia para arti­gos de comé­dia e humor. Vamos de fim de sem­ana, quer­e­mos é estar bem dispostos.

Sába­dos

Nestes dias irei colo­car arti­gos de índole algo pes­soal, sobre os meus hob­bies e o meu tempo livre. Enquanto não procu­rarei, por razões óbvias, fazer dos sába­dos o meu diário pes­soal, procu­rarei tam­bém sat­is­fazer alguma curiosi­dade sobre que tipo de hob­bies um free­lancer cos­tuma gas­tar o seu tempo.

Domin­gos

Aos domin­gos, quero retomar os arti­gos sobre o blog em si. Plu­g­ins e tipo de escrita, bem como resul­ta­dos sobre meios de divul­gação entre outros.

Espero que esta plan­i­fi­cação agrade a todos. Se dese­jar um comen­tário, seja o meu convidado.

 

Um abraço e tudo de bom,

0 comments