Ooops!

Con­fesso que um dos motivos que me entu­si­as­mou em criar um blog, para além de criar um espaço meu onde con­siga expres­sar o meu con­hec­i­mento, inter­a­gir com os meus semel­hantes, quem sabe lucrar com o con­hec­i­mento (e com algu­mas téc­ni­cas de mon­e­ti­za­ção do blog), foi tam­bém o de poder inter­a­gir com esta fer­ra­menta poderosa que é o Word­Press.

Tam­bém pre­tendo escr­ever sobre algu­mas téc­ni­cas e exper­iên­cias sobre as min­has aven­turas e desven­turas na cri­ação deste blog.

Posso começar por afir­mar que adquiri um domínio na Namecheap.com (ao adquirirem um domínio lá, pro­curem por um coupon code no Google — invari­avel­mente existe um desconto) , um espaço na Hostgator.com, que é pra mim o mel­hor host­ing que já tive em 10 anos de exper­iên­cia com host­ings, e abri uma conta com 100 mb, pagando com o Pay­pal.

Para com­pras na Inter­net, sem­pre que pos­síve uso Paypal!
Host­ga­tor Host­ing — Comigo desde 2003

Pode­ria ter aberto a conta com a opção de Word­Press, que eles ofer­e­cem a um preço irrisório. No entanto como dese­java mexer nos scripts e nos plu­g­ins etc, bem como adi­cionar out­ros sites que pre­tendo apre­sen­tar — um deles o de Port­fo­lio que acred­ito vá aju­dar a perce­ber como ter um site semel­hante, optei por abrir uma conta de hosting.


Reg­is­tei um endereço de email e fiz o down­load do Word­Press.

Após insta­lar o blog, que foi super sim­ples, detectei que não tinha a lín­gua por­tuguesa na parte da administração.

$9.69 Domain name registration at namecheap.comEncon­trei então o site do Word­Press em por­tuguês, extrema­mente fun­cional e sim­ples, e com as instruções necessárias na secção dos down­loads. Rap­i­da­mente, vi o meu blog total­mente em português.

Futu­ra­mente, vou relatar as evoluções que fizer ao meu blog. Do próx­imo post deste género, vou comen­tar o tema que escolhi e algu­mas alter­ações que fiz bem como a intro­dução do plu­gin das Séries, que me deu um jeitão.

Um abraço e tudo de bom,

0 comments